Estrutura e Ambientes
Nosso espaço foi especialmente criado para promover a autonomia das crianças num ambiente alegre, seguro e estimulador. Com uma área de 700 m² e muito bem localizada, possui toda a infraestrutura necessária para atender crianças de 0 a 6 anos que querem brincar, explorar e, acima de tudo, aprender se divertindo. Tendo em vista a grande importância do espaço físico, oferecemos um local de aprendizagem convidativo a um mundo de imaginação e brincadeiras, principal meio pelo qual as crianças aprendem nesta idade.
Nossas instalações contemplam uma ampla área de lazer e diversos espaços preparados para atividades específicas, todos com som ambiente e identificação visual em inglês, visto se tratar de uma instituição educacional bilíngue. Nossa escola compõe-se basicamente de:
- Extensa área verde que permite brincadeiras ao ar livre e contato com a natureza
- Playground
- Piscina com cerca de proteção, portão e cadeado. Acesso restrito.
- Área de lazer externa coberta com vários brinquedos à disposição das crianças.
- Salas projetadas de acordo com a faixa etária, contendo mesas e cadeiras infantis, computadores touch screen, TV 32 e aparelho de DVD, além de material pedagógico (livros, DVDs e brinquedos educativos).
- Berçário com gabinetes personalizados para guardar objetos de uso pessoal, brinquedos apropriados e piso totalmente coberto com placas de E.V.A.
- Banheiros exclusivos e adaptados para as diferentes idades, com vaso sanitário infantil, trocador e local para banho.
- Refeitório planejado com mesas, bancos infantis e cadeirões. Espaço utilizado também para as aulas de culinária.
- Cozinha completa modulada. Acesso restrito.
- Escola monitorada com câmeras de segurança, alarme e cerca elétrica.
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira, nos seguintes períodos: matutino, vespertino e integral.
Manhã
07:20 às 11:50
Tarde
13:00 às 17:30
Integral
07:20 às 17:30
Equipe Bi-Bilíngue
Aline Penha Guglielmo
Diretora
___________________
Pioneira na ideia de abrir uma escola de educação infantil bilíngue em Americana, trabalha com o ensino de idiomas desde 1999. Apesar da formação na área de Ciências da Saúde, tem se dedicado profissionalmente à língua inglesa por todos esses anos, tendo inclusive aperfeiçoado seus conhecimentos em Los Angeles, Estados Unidos, onde morou e estudou (Santa Monica College). Defensora incondicional do ensino precoce de inglês, está realizando um sonho ao ver a Bi-Bilíngue em pleno funcionamento e apresentando, dia após dia, resultados cada vez mais positivos.
Ana Paula S. Bonaccini
Coordenadora Pedagógica e Professora Titular
___________________
Formada em Pedagogia pela PUC-Campinas em 2002, tem experiência com o ensino na rede privada, municipal e estadual. Já atuou no Ensino Fundamental I e ministrou um curso para adultos no SENAC de Americana em 2011, mas tem se dedicado à Educação Infantil desde a graduação. Participou de muitas palestras e workshops na área de formação, tendo inclusive curso e estágio na “Pedagogia de Frenet” (2007). Concluiu em 2015 curso de Ética nas Escolas. Na Bi-Bilíngue, é professora titular e responsável pela aplicação e execução das atividades escolares.
Amanda Penha Guglielmo
Professora de Inglês
___________________
Professora de inglês e estudante de Pedagogia, a profissional tem experiência sólida tanto em sala de aula quanto no exterior, onde aprimorou suas habilidades no idioma. Durante sua estadia fora do país, ela não apenas se formou em inglês, como também absorveu a cultura local, enriquecendo seu repertório de ensino. Isso lhe permite empregar métodos de ensino dinâmicos e contextualizados, facilitando o aprendizado dos alunos e tornando as aulas mais envolventes e eficazes.